Ouvidoria
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria representa o interesse do cliente/usuário dentro da instituição, tem como atribuição principal registrar e dar tratamento formal às suas manifestações relacionadas aos produtos e serviços bancários. Nas manifestações de reclamações atua como última instância administrativa na resolução. O prazo regulamentar para resolução de uma demanda pela Ouvidoria é de até 10 dias úteis. As regras de funcionamento da Ouvidoria estão dispostas na Resolução CMN 4.860 de 23/10/2020.
Quando recorrer à Ouvidoria?
Para registrar uma manifestação de elogio, sugestão ou denúncia.
Para registrar uma reclamação em que a solução apresentada pelo SAC não foi satisfatória (é necessário informar o número de protocolo referente ao atendimento no SAC).
Contatos da Ouvidoria
Endereço físico: Avenida Presidente Vargas, nº 800, bairro Campina, Belém-PA, CEP 66017-901, no prédio Matriz, 13º andar, Bloco B.
Endereço eletrônico: ouvidoria@basa.com.br
(Canal exclusivo para comunicações institucionais e orientações ao manifestante. Este e-mail não deve ser utilizado para o registro de manifestações.)
Canais para registro de manifestações:
• Atendimento presencial: realizado nas dependências das Ouvidoria, em ambiente acessível, com garantia de sigilo e privacidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados.
• Atendimento telefônico: 0800 722 2171 (dias úteis, das 8h às 18h);
• Atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 721 1888 (24 horas por dia);
• Correspondência: Avenida Presidente Vargas, nº 800, bairro Campina, Belém-PA, CEP 66017-901;
• Formulário eletrônico: disponível abaixo.