Conselho
de Administração
Conselho de Administração

Nosso conselho de Administração
Nós possuímos dois conselhos dentro do Banco da Amazônia, o Conselho Fiscal e o Conselho de Administração.
O primeiro cuida do controle e da fiscalização das finanças e da gestão de nosso banco, enquanto o segundo é responsável pelo direcionamento estratégico dos negócios.

Conselho Administrativo
O Conselho de Administração é composto por 7 (sete) membros, 4 (quatro) indicados pelo Ministério da Fazenda, 1 (um) representante dos empregados, 1 (um) representante dos acionistas minoritários e o Presidente do Banco. Na atual composição, 1 (um) membro, indicado pelo Ministro da Fazenda é independente. O Conselho de Administração tem prazo de gestão unificado de 2 (dois) anos e são permitidas até 3 (três) reconduções consecutivas.
Conheça os membros do Conselho Administrativo
Membro do Conselho de Administração, na qualidade de representante do Ministério da Fazenda. Reconduzido em 22/05/2025, na 371ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração, para o período de gestão compreendido entre as A.G.O 2025 e 2027, na forma do art. 26 do Estatuto Social. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Profissional com larga vivência no setor público federal, estadual e municipal, com 18 anos de experiência. Integra a carreira federal de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), atualmente em exercício no Ministério da Fazenda. Já atuou como Assessor Especial no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Assessor na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Gerente Geral de Gestão Estratégica e de Comunicação na Secretaria de Desenvolvimento do Recife-PE. Sua expertise na administração pública conta ainda com atuação no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e na Advocacia-Geral da União, bem como no Ministério Público de Pernambuco, no Tribunal de Justiça de Pernambuco e no Tribunal Superior do Trabalho.
Clique aqui para acessar as atas e Reuniões da Administração